quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Acesso bairros Jurumirim e Santa Adelaide

24/04/2017 - A obra foi autorizada pelo governador Geraldo Alckmin no último dia 24 de abril, quando ele esteve em Tatuí para inaugurar um novo acesso ao Distrito Industrial

17/08/2017 - Na quinta-feira (17/08), no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, a prefeita Maria José Gonzaga assinou um importante convênio na Casa Civil, no valor de R$ 940.758,41, para recuperar 8 km das estradas rurais dos bairros Jurumirim e Santa Adelaide.

É o Programa Melhor Caminho, coordenado pela Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento e realizado pela Codasp Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo. Serão 4 km de recuperação da ponte do Jurumirim (reconstruída recentemente em parceria com a Prefeitura de Itapetininga) até o bairro Enxovia e 4 km no Santa Adelaide, a partir da antiga Cerâmica. Este serão os primeiros trechos que serão recuperados nestas estradas. 

As obras permitirão um melhor acesso dos moradores dos dois bairros ao município de Tatuí, sem a necessidade do pagamento do pedágio nas proximidades do km 130, além de facilitar o escoamento da produção agrícola dessa região.

Na reunião, além do secretário Samuel Moreira e da prefeita, estavam o secretário de Governo e ex-prefeito Luiz Gonzaga Vieira de Camargo, o vereador Rodnei Rocha (Nei Loko), o assessor Olírio Lobo (Secretaria de Estado de Agricultura e Abastecimento), o secretário Célio Valdrighi (Agricultura e Meio Ambiente), Christian Pereira de Camargo (chefe de gabinete) e o senhor Donizeti Cunha Brito, morador do bairro Jurumirim. Com o secretário Samuel Moreira, a prefeita Maria José pediu ainda a atenção especial do Governo do Estado para duas demandas da APAE de Tatuí; sendo uma delas a sua intercessão para uma reunião dos dirigentes da APAE de Tatuí com o secretário estadual da Educação, José Renato Nalini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário