domingo, 30 de maio de 2010

Encontros pessoais trazem mais felicidade

Do R7 - Nada nos faz mais felizes do que as nossas famílias e entes queridos, com a convivência cara a cara sendo preferida em vez dos contatos online, revelou um estudo nesta terça-feira (11).

O Barômetro da Felicidade, realizado em 16 países, foi baseado no índice Coca-Cola Happiness, que entrevistou entre 500 e 1.000 pessoas por país.

Cerca de 40% dos entrevistados disseram que voltar a ver seus entes queridos depois do trabalho é o momento mais feliz do dia, enquanto que mais de 20% disseram que esse momento era a refeição com suas famílias.

Por outro lado, apenas 5% disseram que são mais felizes quando entram em contato com amigos online, e ainda menos (2%) disseram que o primeiro SMS (mensagem de texto) do dia é motivo de alegria. As famílias e os parceiros são a maior fonte de felicidade para quase 80% dos entrevistados, e os amigos representam quase 15% dela, concluiu o estudo.

A pesquisa diz que "a fama não é suficiente para ser uma das principais fontes de felicidade". Segundo o estudo, "a verdadeira felicidade depende da nossa ligação com as pessoas, especialmente através do amor e da bondade".

Abraços e comida também fazem muita gente feliz, especialmente no Reino Unido e na Rússia, onde quase 30% das pessoas disseram que é provável encontrar conforto em um abraço ou procurá-lo em algum alimento.

Os países estudados incluem Brasil, França, Itália, Espanha, Reino Unido, Bélgica, Bulgária, Romênia, Turquia, Rússia, África do Sul, China, Filipinas, Argentina, México e Estados Unidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário