quinta-feira, 24 de setembro de 2009

FEIRA DE PRODUTOS ORGÂNICOS DE TATUÍ

Feira de Produtos Orgânicos é um dos destaques do evento “Tatuí com Qualidade de Vida”

No domingo (27), das 10h às 16h, na Praça Martinho Guedes, acontece o Projeto “Tatuí com Qualidade de Vida”, evento organizado pela Prefeitura de Tatuí. Durante o evento, aberta a população, haverá palestras, apresentações e vendas de produtos orgânicos certificados, através da 1ª Feira de Produtos Orgânicos de Tatuí.

A feira tem como seu principal enfoque mostrar que os produtos orgânicos, sem defensivos agrícolas, evitam problemas na saúde, que são causados pela indigestão de substâncias químicas tóxicas.

Haverá também apresentações sobre as influências dos produtos químicos que são utilizados em plantações e que poluem os rios e lagos atravessando o solo.

Durante a feira serão vendidos apenas produtos orgânicos certificados. Para o consumidor ter a segurança de qualidade, todos os produtos terão um “Selo de Certificado”. Esse selo é fornecido pelas associações de agricultura orgânica ou órgão de certificação independente, que verificam e fiscalizam a produção de alimentos desde a sua produção até a comercialização. É a garantia ao consumidor de estar adquirindo produtos mais saudáveis e isentos de qualquer resíduo tóxico. No Brasil existem 45 produtores com o selo orgânico fornecido pelo IBD (Instituto Biodinâmico de Desenvolvimento Rural).

O Projeto “Tatuí com Qualidade de Vida” também terá outras atrações, visando o estímulo na melhoria de qualidade de vida. Medicinas alternativas, beleza, estética, alimentação saudável, espaço zen, cultura, esporte e lazer, enfim, tudo o que se pode oferecer para se melhorar a qualidade de vida estarão ali expostos.


Fonte: Portal da Prefeitura de Tatuí

Um comentário:

  1. Olá!! Rubens.
    Seu blog como sempre na frente dando relevância as notícias da cidade.
    Estive hoje na feira, "Tatuí com Qualidade de Vida" estava muito bem organizada. Parabéns, seu blog é 10, um dos melhores que conheço ,é completo.
    Um abraço.

    ps: Não deixe de visitar e deixar sua opinião no blog da Bellinha, é muito importante para nós.

    ResponderExcluir