quarta-feira, 30 de setembro de 2009

CONCURSO DE ARTES PLÁSTICAS (PINTURA)

Concurso “Pintando o Meio Ambiente” já recebe inscrições

Concurso “Pintando o Meio Ambiente” já recebe inscrições

A Prefeitura de Tatuí, através da Secretaria Municipal do Meio Ambiente irá promover um concurso de pintura, com o tema “Pintando o Meio Ambiente” com a participação de artistas plásticos Da cidade.

A primeira apresentação dos trabalhos será feira da Praça da Matriz, no dia 19 de outubro, na abertura da “4ª Semana Municipal da Educação Ambiental”, e durante os dias 20, 21,22 e 23 de outubro no Centro Cultural, na Praça Martinho Guedes.

Os trabalhos deverão ser apresentados em telas, painéis ou qualquer outro suporte desejado pelo artista. A idade mínima para a participação do concurso terá que ser de 14 anos. E os trabalhos deverão ser entregues até dia 15 de outubro no mesmo lugar da inscrição.

As obras serão julgadas por uma comissão composta de conhecedores de arte, artistas plásticos e funcionários da Secretária Municipal do Meio Ambiente, pelos seguintes critérios: criatividade, originalidade e qualidade artística. E os jurados irão fazer a avaliação se as obras estão de acordo ou não com o tema.

O julgamento das artes será feito na Secretaria Municipal da Cultura, Turismo, Esporte, Lazer e Juventude, dia 20 de outubro das 9 às 11h. E o resultado será divulgado nas Secretarias de Cultura e Meio Ambiente, Amart e jornal local, a partir de 21 de outubro.

Os ganhadores serão anunciados oficialmente no dia 23 de outubro, às 20h na E.T.E.C. “Sales Gomes”. Os três melhores artistas irão receber os seguintes prêmios: 1º Colocado – Um aparelho de DVD; 2º Colocado – Um MP4 e para o 3º Colocado – Um kit pintura, contendo: 1 tela piscina + 6 tintas a óleo e mais 3 pincéis.

Para os artistas interessados, as inscrições deverão ser feitas no período de 24 de setembro a 5 de outubro, das 8 as 16h30, na Secretária do Meio Ambiente, que se encontra na av. Cônego João Clímaco, 422 (av. das Mangueiras).

Mais informações sobre o concurso, os interessados poderão obter na Secretária de Meio Ambiente, na avenida Cônego João Clímaco, 422, ou nos telefones 3259-2731/3251-3250 ou pelo e-mail:meioambiente@tatui.sp.gov.br.

Fonte: Portal da Prefeitura de Tatuí

Um comentário: