segunda-feira, 1 de junho de 2009

UM POEMA PARA ALUMÍNIO

Rubens Oficial


(Este poema foi um pedido da professora Renata, da Escola Manoel Netto Filho, à minha netinha Gabrielly Berger, quando ela morava em Alumínio e era aniversário da cidade. As crianças deveriam pedir a ajuda de um adulto. Gaby tinha 5 anos e ainda não era alfabetizada. Então fui fazendo perguntas a ela sobre o que achava de Alumínio e fui escrevendo. Confiram o resultado da experiência.)





minha cidade é bonita!
gosto das ruas, das calçadas
gosto da minha casa

gosto da minha escola
da biblioteca
(mesmo sem saber ler)
e da brinquedoteca
(porque ali sei o que fazer...)

se eu fosse fotógrafa
fotografaria as árvores do horto
- enormes -


os bancos com cara de sapo e coruja



da casa da vó Lídia
vejo o morro verde que tem uma árvore branca
nem penso em ir até lá
mas faz bem olhar


gosto de Alumínio
porque é o meu lugar
sou feliz aqui
sou feliz assim
e lá-ra-ra-ra-rá.

30.03.2009

3 comentários:

  1. Belíssimo poema...

    A símplicidade de uma criança pode inspirar muito um poeta!

    ResponderExcluir
  2. Saiba que você é um vovô "querido, bonsinho e bonito". A Gaby me disse!

    ResponderExcluir
  3. Desde pequena, mostra que é neta de um poeta. Linda! e lindo o poema também.

    ResponderExcluir