sábado, 13 de junho de 2009

crônica: JOAQUIM

Rubens Antônio da Silva
.
Faz bem pouco tempo que estou no orkut. Mês e meio, mais ou menos. Fiz e recebi convites de adição de amigos. Logo encontrei lá a figura do Joaquim. Ou Dr. José Joaquim Dias da Silva. Não poderia deixar de abrigá-lo na minha conta de amigos, trazendo para perto aquele advogado que me enxergava e me saudava de longe. Pedi add. Uma vez, estando em diligência no Conjunto Del Fiol do CDHU, no Bairro Tanquinho, eis que de repente ouço ao longe meu nome. Era ele que vinha em minha direção apenas para me cumprimentar. Um moço alegre e comunicativo, que me parecia sem inimigos. Seu pai foi secretário da Escola Tomás Borges quando eu era aluno, e sua mãe professora, quando eu lecionava. E eu aguardava sua aprovação na página do orkut quando recebi a cruel notícia. Fui ao velório e lá estava ele, de óculos, sem vida, ao lado dos pais. Que Deus lhes dê o conforto. Meu pedido de adição de amigo está feito. Amigo que morre amigo é amigo para sempre. Está registrada minha saudade.

Um comentário:

  1. Muito comovente... privilegiados são todos que valorizam a sua amizade, pois você sempre o faz.

    ResponderExcluir