quinta-feira, 7 de julho de 1983

mensagem de um homem triste

Rubens Oficial

Oh, amigo, que escondes
de mim o teu olhar;
que passas ligeiro
com medo de me ver,
com medo que eu te veja
num contraste acentuado
de duas vidas que deveriam
ser perfeitamente iguais,

mas não são.

Oh, amigo, que me privas
de contemplar tua face,
que te furtas de notar
minha tristeza e solidão,
não venho te pedir, chorando,
o amor que me negas, fugindo.

- Só Deus poderá te exigir
um sorriso para este
coração desventurado.

Eu só queria te dizer
em pensamento,
nesta meditação,
que não foi proposital
meu cruzamento contigo,
nem mesmo imaginava
o teu desapontamento.

Pensei que, pelo menos,
me pudesses olhar com indiferença.

Me perdoes esse desgosto.

Não quero ser um peso
em tua vida.
Também não quero ser um peso
 na tua consciência. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário