quinta-feira, 7 de julho de 1983

segunda mensagem de um homem triste

Rubens Oficial


Carrego dentro do peito
um coração cheio de lágrimas.
Quando me acompanha um amigo,
esqueço-me delas.
Mas basta uma gota
de infortúnio
para que eu sinta
todo o peso
da minha desventura.

Não me julgues mal.
Minha tristeza vem de mim mesmo,
de minhas raízes
brotadas no ermo,
da seiva que me faltou.

Não te condeno, irmão,
pela zombaria,
pela mão que me negaste,
pelas vezes que me desprezaste
perante teus melhores companheiros,
aqueles que sabem sorrir.
Não te condeno.

O que eu queria mesmo
é que me compreendesses
e me aceitasses como alguém
que te estende a mão
fraca, mas sincera.

Um comentário:

  1. Ah, que lindo! Quem dera se o mundo fosse feito apenas de pessoas boas e sencíveis como você...

    ResponderExcluir