terça-feira, 27 de outubro de 2015

artigo / O que é o Reino de Deus

(Rubens Oficial)

Quando se fala de reino de Deus, fica claro que Deus é rei. Se todas as coisas foram feitas por Ele, então é rei de tudo, tem domínio sobre tudo e todos. Jesus, o filho de Deus, foi feito rei pelo Pai: “é-me dado todo o poder” (sic). O evangelho de Jesus não é outra coisa se não o anúncio do reino de Deus: “é chegado o reino dos céus” (sic). E isso é chamado de boa notícia. Mas, se Deus reina desde a eternidade, como pode ser uma novidade. Respondemos: a novidade não está no domínio de Deus, mas sim na possibilidade de sermos novamente obedientes a Ele, laço rompido no Eden pela transgressão de Adão. Jesus veio restabelecer a sincronia do homem com Deus, preparando-o para a salvação eterna.

A porta da salvação foi aberta e está à frente de toda gente. Podemos agora “estar no mundo, mas não ser do mundo” (sic). Portanto, a salvo do mundo. Assim dizendo, o mundo passa a denominar a humanidade que se nega a aceitar o reinado de Deus, preferindo o livre arbítrio conquistado no Eden e que é a causa de todo o sofrimento e maldade. Estamos no reino de Deus? Então devemos seguir a Sua lei. E a lei de Deus é a lei do amor: “amarás o teu Deus sobre todas as coisas e ao seu próximo como a ti mesmo” (sic). Leia Mateus, versos 5 a 7, o sermão do monte, e confira como deve ser o dia a dia debaixo do reino de Cristo. Aquele que não pratica as palavras de seu Senhor é comparado a uma casa sem alicerces, que não resiste aos problemas desta vida e acabam em ruína. Leia, é importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário