terça-feira, 16 de outubro de 2012

Comentários sobre um vídeo do Youtube sobre questões bíblicas

Comentários sobre o vídeo http://www.youtube.com/watch?v=pTzQHh7t9W0

Lucas 1.15 se refere a João Batista, que seria nazireu. Jesus mostra a diferença entre Ele e João em Lucas 7.33-34. Veja: "Porque veio João o Batista, que não comia pão nem bebia vinho, e dizeis: Tem demônio; Veio o Filho do homem, que come e bebe, e dizeis: Eis aí um homem comilão e bebedor de vinho".

De fato, em Provérbios 23:21 está escrito: "Porque o beberrão e o comilão acabarão na pobreza; e a sonolência os faz vestir-se de trapos". Por isso, os fariseus acusaram o Senhor. Veja em Lucas 7.34: "Veio o Filho do homem, que come e bebe, e dizeis: Eis aí um homem comilão e bebedor de vinho, amigo dos publicanos e pecadores".

O publicano não serve de exemplo porque era um homem pecador buscando a Deus e não se julgava digno nem mesmo de adentrar ao templo. Certamente que, encontrando Deus, se prostraria com humildade e amor.

A Palavra fala que o Espírito Santo dirige mesmo. Veja em João 16:13: "quando vier aquele Espírito de verdade, ele vos guiará em toda a verdade; porque não falará de si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido, e vos anunciará o que há de vir". Isto não contradiz o Salmo 1, onde o salmista diz que medita na lei de Deus de dia e de noite. Na Congregação Cristã no Brasil, a Bíblia é lida diariamente e tida como "a única e perfeita guia de nossa fé e conduta", conforme inscrito no Hinário.

Favor corrigir: em Atos 2,1-4 os discípulos não estavam orando.
Rubens Oficial

Denilson, a foto que serve de capa para o seu vídeo é da casa de oração do Bairro Valinho, em Tatuí (SP). É de minha autoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário