terça-feira, 10 de dezembro de 2019

homenagens | Nossos agradecimentos ao vereador Sallum por essa Moção


MOÇÃO Nº 755/2019


Senhor Presidente,


REQUEIRO À MESA desta Augusta Casa Legislativa, após ouvido o Egrégio Plenário, na forma regimental, que digne-se a aprovar e encaminhar a presente MOÇÃO DE APLAUSOS E CONGRATULAÇÕES ao jornalista Rubens Antônio da Silva pela exposição bíblica no evento “Evangélicos e a Esquerda – uma reflexão sobre a relação entre os princípios evangélicos e os ideais de esquerda”, realizado pelo Coletivo Evangélico Progressista A Verdade Liberta, no dia 30 de novembro de 2019, na Central de Movimentos Populares de Tatuí – Casa da Práxis.

J U S T I F I C A T I V A
Rubens Antônio da Silva, nascido em Tatuí no dia 24 de abril de 1959, filho de Laudelina Berger Antônio e Ismael Antonio da Silva Filho, é casado com Zélia Antunes P. da Silva e pai de 03 filhos, Jaqueline Antunes da S. M. Cleto, Bruno Antunes da Silva e Bruna Maéli Antunes da S. Godoi.
Concluiu o Ensino Médio na Escola Barão de Suruí e formou-se em Ciências Sociais pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Tatuí em 1981.
Trabalhou no Jornal O Progresso de Tatuí, no Departamento de Estradas de Rolagem (DER), na Rádio Notícias de Tatuí e lecionou nas escolas “Salles Gomes”, “Maria Marcondes”, “João Florêncio” e “Chico Pereira” até o ano de 1989.
Em 1990, o nosso homenageado foi aprovado em 1º lugar no concurso para Oficial de Justiça do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, função que exerceu até a sua aposentadoria, em janeiro de 2017.
Em 2009, Rubens criou o jornal online Diário de Tatuí, no qual trabalha até o presente momento, desenvolvendo trabalhos de jornalismo por meio do jornal online Diário de Tatuí, especializado em notícias da nossa cidade, o qual hoje conta com mais de 15 milhões de visualizações.
No último dia 30, o homenageado participou do evento “Evangélicos e a Esquerda – uma reflexão sobre a relação entre os princípios evangélicos e os ideais de esquerda”, realizado na Central de Movimentos Populares de Tatuí – Casa da Práxis – pelo Coletivo Evangélico Progressista A Verdade Liberta, onde realizou uma interessante exposição bíblica, com exemplares de diversos idiomas, como Alemão, Grego, Hebraico e até Tupi Guarani, além de diferentes versões.
Portanto, encaminho a presente Moção de Aplausos e Congratulações ao jornalista Rubens Antônio da Silva pela realização dessa exposição de grande importância histórica e cultural, que muito enriqueceu o evento.
Sala das Sessões “Vereador Rafael Orsi Filho”, 06 de dezembro de 2019.

EDUARDO DADE SALLUM
Vereador e Vice-Presidente da Câmara Municipal de Tatuí

EDUARDO DADE SALLUM
Vice Presidente
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário