terça-feira, 26 de junho de 2018

caderno | Música de 1973 que nunca esqueci

Eu era pequeno quando ouvia esta música. Não me lembrava do artista. Agora com a internet, fui pesquisar. O artista se chamava Daniel (não o Daniel que fez dupla com João Paulo). Era conhecido popularmente também como Daniel Brasileiro. Gravou a música Pé no Caminho em um compacto simples de vinil. Foi parceiro de outros artistas, como Wando. O mais curioso que descobri é que ele cumpriu o que dizia em sua música. Foi morar nas ruas de São Paulo, onde morreu há alguns anos. Eis a música: 

PÉ NO CAMINHO

(Daniel Brasileiro)

Qualquer dia desses, boto o pé no caminho
Na beira da estrada, faço o meu ninho
Chinelo no pé e mochila no ombro
Tô a um passo da queda
E dois para o tombo

E num passo mais fundo
Mais longo na estrada
Me arrisco na vida
Sem medo de nada

Num passo mais fundo
E mais longo na estrada
Minha pobre família
Meu tudo e meu nada

Num passo mais fundo
E mais longo na estrada
Me atiro no mundo
Minha sorte jogada

Meu pobre pai
Meu grande amigo
Eu preciso lhe falar
Meu grande pai
Meu pobre amigo
Você tem que me ajudar

1973

Nenhum comentário:

Postar um comentário