segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

biografia: DR. ALBERTO SEABRA

Nascido em Tatuí, a 5 de fevereiro de 1872, foram seus pais o coronel Lúcio José Seabra e dona Ana Carolina de Melo Franco Seabra.

Aos 16 anos de idade iniciou curso médico na Faculdade de Medicina do Rio de Janeiro. Lecionou medicina em S. Paulo. Dedicou-se convictamente à medicina homeopática, fundou o primeiro laboratório homeopático do Estado de S. Paulo. Médico e cientista, extraordinário humanista espiritualista,o Dr. Seabra, juntamente com o Dr. Militão Pacheco, atendeu gratuitamente, em 10 anos, a mais de 100.000 pessoas, doentes pobres, com consultas, remédios e até alimentos. Distinguiu-se como médico higienista, filósofo e filantropo. Em S. Paulo, foi um dos pioneiros do parto sem dor, antecipando-se a norte-americanos e russos. Foi médico do Hospício do Juquery, da Santa Casa e um dos fundadores do Instituto Pasteur e da USP - Universidade de São Paulo. Estudou a profilaxia da sífilis. Em comunicação feita ao 6º Congresso de Medicina sobre Colônias Leprosas, seus conceitos foram esposados pelos mais notáveis leprólogos do mundo.

Deixou grande número de obras escritas, entre elas Verdade em Medicina, O Perigo Alcoólico, Fenômenos Psíquicos, O Problema do Além e do Destino,  Seara de Hahnemann, Higiene e Tratamento Homeopático das Doenças, A Alma e o Subconsciente, Animais que Pensam, Esculápio na Balança, Problemas Sul Americanos e muitos outros. Foi membro e fundador da Academia Paulista de Letras.

O Dr. Alberto Seabra faleceu as 2 horas da madrugada do dia 11 de agosto de 1934, aos 62 anos e meio de vida. Sua morte teve repercussão internacional, conforme constatou o jornalista e filosofo Walter Silveira da Mota.

6 comentários:

  1. meu pai foi sobrinho do Dr Alberto que o criou e educou por ter ficado orfão gostaria de saber mais sobre o Dr alberto e sua vida.Meu nome gilka seabra

    ResponderExcluir
  2. estou achando muito interessante ao abrir esta pagina e ver a biografia deste grande medico,recordo-me aos meus +- 10 anos de idade quando acompanhava uma de minhas tia em seu consultorio na praça da se hoje estou c/ 58 anos.
    Agradeço ao sr. Rubens por esta pagina.

    ResponderExcluir
  3. fico muito feliz em saber que recebi a dadiva divina de trabalhar espiritualmente com este grande e sábio médico alberto seabra que hoje desenvolvo um trabalho espiritual junto á ele e realmente é um espirito de grande força e sabedoria e muita luz.
    agradeço ao senhor jesus por ter lhe dado esta oportunidade junto a mim. EDMILSON MARIANO MACHADO.
    SÃO PAULO - GRAJAÚ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Dr. Alberto Seabra era meu bisavô. Fico muito feliz em sabe que mesmo desencaarnado ele continua seno uam força espiritual de luz e sabedoria

      Excluir
    2. O Dr. Alberto Seabra era meu bisavô. Fico muito feliz em sabe que mesmo desencarnado ele continua sendo uma força espiritual de luz e sabedoria. Tenho muito orgulho de ser sua descendente

      Excluir
  4. Dr.Alberto de Mello Franco Seabra, é um espírito de muitas qualidades, muito evolúido. Na final da década de 40 ele passou a incorporar na médium chefe da Fraternidade Tabajara, e a prescrever receitas homeopáticas aos consulente desta casa. O Espírito do Dr.Alberto Seabra chegou a escrever carta aos seus familiares na época passando certos dados pessoais dele (sigilosos para comprovar que era o seu espírito mesmo que verdadeiramente se comunicava) solicitando doação de remédios do seu laboratório, o que foi feito por algum tempo. Dr.Alberto Seabra é o mentor espiritual que cuida do Ambulatório da Fraternidade Tabajara , promovendo curas espirituais e alívio a milhares de frequentadores da casa que ali recorrem de seus problemas materiais e espirituais.

    Senti a necessidade de fazer este relato para mostrar este fato comprovando a imortalidade da alma e também para homenagear este espírito querido que é o Dr.Alberto Seabra que nos assiste e ampara no plano espiritual maior.

    assinado: Marcelo Castro - médium da Fraternidade Tabajara
    www.fraternidadetabajara.org.br

    ResponderExcluir