quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

1

Rubens Oficial

Maestro Eleazar de Carvalho

Maestro Eleazar de Carvalho (1912-1996)

Um dos momentos de minha vida de que tenho orgulho foi quando integrei o Coral Nacif Farah, da Escola Barão de Suruí, de Tatuí (era baixo) e cantei com ele na Sala de Convenções do Anhembi, em São Paulo, com orquestra regida pelo célebre maestro Eleazar de Carvalho. O dirigente de nosso coral era o professor e violinista José dos Santos, que hoje dá nome ao Coral da Cidade de Tatuí. Foi em 1976 ou 1977.



quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

O que é Miksang?

É a “meditação em ação” ou o “meditar com o olhar”. Miksang significa “olho bom”, mas não nos sentidos convencionais. O substantivo, no caso, trata do órgão mediador entre a mente contemplativa e o ambiente. (obvious)

Miksang é uma palavra de origem tibetana.  É 'olho bom' porque enxergou uma imagem agradável sem pensar no que seria aquilo.

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

O que é wabi-sabi?

Wabi-sabi representa uma abrangente visão de mundo japonesa, uma visão estética centrada na aceitação da transitoriedade e imperfeição. Esta concepção estética é muitas vezes descrita como a do belo que é "imperfeito, impermanente e incompleto". Wikipédia

É a antítese do ideal de beleza. Eliminação do supérfluo (wabi). É assimetria, rusticidade (sabi). A beleza é proporcional à atenção.