![]() |
Antonio Zagato |
O Condephat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico e Artístico de Tatuí), em comemoração do Dia Nacional do Patrimônio (17/08), promoveu na terça-feira (21/08) uma Oficina de Patrimônio, ministrada pela UPPH (Unidade de Preservação do Patrimônio Histórico), departamento técnico do Condephaat/SP (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo).
O palestrante foi Antonio Zagato. Arquiteto concursado há 9 anos do departamento técnico do Condephaat, já instruiu mais de 60 processos de tombamento em várias cidades do Estado de São Paulo. É mestre em Políticas Públicas (UFABC) e especialista em Economia Urbana e Gestão Pública (PUC-SP).
Anoto a participação de Rogério Viana, Luís Antonio Galhego Fernandes, Davison Pinheiro, Felipe Moreira, Natalie Sallum, Eduardo Guedes Caetano, Thony Guedes e Casiano Sinisgalli.
O objetivo da Oficina foi aproximar o órgão estadual de patrimônio cultural, a comunidade e os governos locais, visando à capacitação dos agentes locais para a preservação do patrimônio cultural. Nas oficinas, são tratados temas como conceitos de patrimônio cultural atuais, instrumentos de preservação do patrimônio - legais, financeiros, educativos etc., conhecimento das necessidades locais, fomento à articulação e participação social no patrimônio, troca de informações entre os agentes participantes, dentre outros assuntos, a depender do interesse e pauta colocados pelas Prefeituras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário