sábado, 30 de abril de 2016

vídeos / Casamento Josilto e Bruna



linha do tempo / Casamento Bruna e Josilto

















 




















Casamento da Bruna Laís Borges com Josilto Serra no Cartório Civil de Tatuí (fotos 1 e 2). À tarde, tivemos festa no Portal das Nogueiras (fotos seguintes). 30 de abril de 2016

sexta-feira, 29 de abril de 2016

caderno / Sobre o Golpe

Acompanhei hoje os trabalhos do Senado no processo de impeachment. Vi ao vivo o ministro José Eduardo Cardozo encurralar os golpistas, de maneira a deixá-los em resposta, sem saber como dizer que pedra não é pedra. Vi os apelos do ministro da Economia para que o parlamento vote as propostas para aquecer a economia, que estão deixadas de lado na casa. Vi o senador Cristovam Buarque, que havia se comprometido com o golpe, dar razão a Cardozo.

domingo, 17 de abril de 2016

caderno / Picaretas

Lula disse certa vez que haviam 300 picaretas na Câmara dos Deputados. Depois Cid Gomes declarou que ali haviam 400 achacadores. Então, ficou assim: se Lula tivesse razão, a admissibilidade do impeachment não passaria. Já se o número de Cid fosse o mais correto, passaria. Ficou mais pra Cid.

quarta-feira, 13 de abril de 2016

psicoporose / Pêsames

pêsames

Quando os bons morrem,
seus amigos lamentam: por que os bons se vão e os maus permanecem?

Quando os maus se vão,

seus amigos perguntam: por que os bons morrem e os maus ficam?


terça-feira, 12 de abril de 2016

homenagem

Fiquei muito feliz com a inesperada homenagem que recebi do promotor de justiça Carlos Eduardo Pozzi, em sessão de hoje do Tribunal do Juri, pela edição do Diário de Tatuí. 

É sempre motivo de grande satisfação contar com o Dr. Pozzi entre meus leitores.

sábado, 9 de abril de 2016

porosidades / Câmera


rua suja
céu nublado
carro verde estacionado
árvores jovens dispersas
vozes
ruído de lixadeira

- droga!

quarta-feira, 6 de abril de 2016

xilemandra / Não se usa crase diante de palavras masculinas

Foto de Rubens Oficial
O "a" craseado (à) é o feminino de "ao". Então somente é usado diante de palavras femininas. Roberto Carlos canta: "eu cheguei em frente ao portão...". Se fosse necessário artigo, seria "sujeito ao guincho". Mas para usar o artigo definido é preciso que o complemento seja definido. Vamos dizer que ao lado do portão houvesse um determinado guincho...