quinta-feira, 15 de outubro de 2009

TROFÉU DO GP DO BRASIL SERÁ FEITO DE MATERIAL RECICLADO DO PRÓPRIO EVENTO



Ação da W/ leva reciclagem ao GP Brasil

15/10/09
Pelo segundo ano consecutivo, o vencedor do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 desse domingo irá receber um troféu diferente, novamente realizado pela Braskem. Da mesma forma que em 2008, quando o vencedor Felipe Massa levantou o troféu de plástico verde - matéria-prima desenvolvida pela Braskem à base de cana de açúcar - a peça deste ano também terá o desenho do arquiteto Oscar Niemeyer e será produzida com plástico 100% reciclado. No entanto, esse troféu será produzido durante a própria corrida de domingo utilizando como matéria-prima parte dos resíduos plásticos descartados pelo público durante os três dias do evento.

Este resíduo é selecionado a partir das lixeiras do próprio autódromo. Depois é prensado, moído e transformado em bolinhas azuis que aquecidas a 200ºC, transformam-se em placas de plástico. A usinagem deste material acontece no domingo e tem a duração aproximada do evento: 3 horas. Desse Centro de Reciclagem, organizado pela Braskem dentro do Autódromo de Interlagos, o troféu pronto vai direto para as mãos dos vencedores.






Esta ação da Braskem foi idealizada pela W/ bem como todo seu material de divulgação, que envolve anúncios em revistas e jornais de grande circulação e um comercial de 30” explicando didaticamente o evento e chamando o público para assistir sua realização durante a corrida de domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário